9 de fev. de 2010

Tá chegando...


O carnaval já pede passagem e felizmente falta pouco pra folia começar de verdade, pois o clima de carnaval já está no ar desde o começo do ano.

Sinceramente este é o feriado que mais gosto e pelo o qual mais espero, e trocaria facilmente qualquer um dos outros tantos feriados que existem em nosso calendário pelos quatro dias de folia, que na verdade dura bem mais, pois ainda entra na conta a sexta e o sábado das campeãs. E isso sem contar os ensaios técnicos, festas e ensaios de quadra, que começam uns dois meses após de fim do carnaval e se intensificam entre o fim de um ano e o começo de outro.

Aprendi que para a maioria daquelas pessoas, que estão envolvidas praticamente o ano inteiro com o carnaval, esses dias de folia são mágicos e o que as move é o amor, amor por uma escola de samba, pelo o seu pavilhão, ou simplesmente pelo carnaval. Aprendi também que com exceção de algumas belezas da natureza talvez não haja nada mais belo e emocionante que ver a quadra da minha escola, Mocidade Alegre, repleta de foliões e todos cantando em uma só voz, numa corrente de união e alegria; e que um dos momentos mais angustiantes da vida são os minutos que antecedem a entrada da Mocidade na avenida e quando ela passa fico em estado de graça, quase que em transe em momentos sublimes de euforia e alegria.

Pois bem agora só nos resta esperar pelo o que virá esse ano e tenho certeza de que virá muita beleza, emoção e alegria nos próximos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário